#D1Passo? 

#D1Passo é uma campanha apartidária, construída por cidadãs e cidadãos de Belo Horizonte, com o objetivo de priorizar a mobilidade urbana sustentável no debate eleitoral à prefeitura de BH.

Como funciona?

Queremos que propostas concretas, criadas por nós, sejam incorporadas em todos os programas de governo das candidatas e candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, para garantir que no próximo ciclo político tenhamos uma gestão comprometida com uma mobilidade urbana mais sustentável. Para isso, criamos o Programa de Governo #D1Passo, composto por seis eixos temáticos que fomentarão o debate durante as eleições:

  1. A prioridade é de quem estiver a pé, de bicicleta ou de ônibus.
  2. Andar de ônibus pode ser rápido, barato e confortável para todas as pessoas.
  3. Transporte de cargas também é mobilidade urbana, já pensou sobre isso?
  4. Carros e motos: quanto menos em circulação, melhor para a cidade.
  5. Os recursos públicos, financeiros, materiais e humanos, precisam ser investidos para promover a mobilidade urbana sustentável, tendo a transparência como elemento base.
  6. A educação para a mobilidade é o caminho para melhorar a convivência na cidade.

Na busca pela materialização desse processo por parte das candidatas e candidatos, criamos uma carta que deve ser assinada por elas e eles como parte do compromisso com a mobilidade urbana sustentável em BH.

Como posso participar?

Você, cidadã e cidadão, pode contribuir com a campanha de várias formas. CLIQUE AQUI e saiba como. 🙂 Caso você queira apoiar a campanha institucionalmente (com seu movimento, organização, empresa, associação, indústria), CLIQUE AQUI ou mande um e-mail para contato@d1passo.org.

Quem idealizou?

Abaixo, os logos com os respectivos endereços dos quatro movimentos/organizações que idealizaram a campanha: BH em Ciclo, Bike Anjo BH, Movimento Nossa BH e Tarifa Zero BH.

Veja AQUI nossa APRESENTAÇÃO da campanha #D1Passo! 🙂

 


INSTITUIÇÕES IDEALIZADORAS
 
 
INSTITUIÇÕES APOIADORAS